Trump debocha de Hillary e pede que ela se candidate às eleições de 2020

Washington, 16 out (EFE).- Em tom de deboche, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira que a candidata derrotada por ele nas eleições presidenciais do ano passado, a democrata Hillary Clinton, dispute o pleito de 2020, no qual ele deve buscar a reeleição.

"Oh, espero que Hillary se candidate. Ela será candidata? Hillary, por favor, se candidate de novo", ironizou Trump em uma entrevista coletiva na Casa Branca.

O presidente respondeu assim a uma pergunta sobre um tweet publicado por ele horas antes. Na mensagem, Trump diz que tinha sido perguntado recentemente se a "Hillary corrupta" disputaria a presidência em 2020 e que afirmou: "Espero que sim!".

Trump também criticou Hillary por sua posição em relação à polêmica do presidente com os jogadores da NFL, a liga de futebol americano do país. O republicano questionou o fato de vários jogadores se ajoelharem durante a execução do hino nacional para protestar contra a violência policial contra afro-americanos.

No sábado, a ex-secretária de Estado disse que esse tipo de protesto não é contra o hino ou a bandeira dos EUA. Para ela, se trata de uma "queixa pacífica contra o racismo e a injustiça no sistema criminal americano".

Trump, que chegou a pedir que os jogadores que protestam fossem demitidos, afirmou que Hillary está equivocada. Para o presidente, os atletas estão desrespeitando o país e a bandeira americana.

"Por isso ela perdeu as eleições", afirmou Trump sobre a rival.

"Se Hillary disse de verdade que se ajoelhar enquanto nosso grande hino nacional toca não é um desrespeito, entendo completamente por que ela não ganhou as eleições", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos