Ataque com explosivos contra viatura policial deixa 12 feridos na Turquia

Istambul, 17 out (EFE).- Pelo menos 12 policiais turcos ficaram feridos em um ataque com explosivos contra uma viatura das forças de segurança na cidade de Mersin, no sudeste da Turquia, informou a emissora de televisão "CNNTürk".

Segundo os primeiros dados da emissora, um explosivo escondido em um contêiner foi ativado à distância para explodir durante a passagem do veículo, que transferia um grupo de agentes, em uma avenida que rodeia a cidade antiga.

Pelo menos 12 agentes ficaram feridos, e um grande número de ambulâncias se transferiu ao local, mas ainda não há informação sobre possíveis vítimas mortais.

A agência de notícias "Anadolu" definiu o incidente como "um ataque com bomba", ainda que sem dar mais detalhes e sem atribuir responsabilidades.

Mersin é uma importante cidade portuária na parte mais oriental da costa mediterrânea turca, na fronteira com as províncias com maioria de população curda nas quais estes tipos de ataques contra veículos policiais são relativamente frequentes.

O grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) costuma usar as explosões à distância nos seus atentados contra as forças de segurança e os militares turcos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos