Ataque com faca em shopping da Polônia deixa 1 morto e 7 feridos

Varsóvia, 20 out (EFE).- Pelo menos uma mulher de 50 anos morreu nesta sexta-feira e outras sete ficaram feridas em Stalowa Wola, no sudeste da Polônia, ao ser atacada por um homem com uma faca em um shopping, informou a Polícia do país.

O agressor é um cidadão polonês de 27 anos, morador da localidade, segundo o porta-voz da Polícia Mariusz Ciarka, que detalhou que o agressor foi capturado por várias testemunhas do fato e posteriormente detido pelas forças de segurança.

A mulher morreu no hospital para o qual foi levada junto com os demais feridos, alguns em estado grave, após a detenção do agressor.

O homem atacou com uma faca várias pessoas pelas costas, segundo Ciarka, e acrescentou que se desconhece sua motivação, que não tem antecedentes e não estava alcoolizado quando os fatos aconteceram.

"A primeira-ministra (Beata Szydlo) entrou em contato com as autoridades locais e com os ministros de Interior e de Saúde para permanecer informada todo o tempo", informou o porta-voz do Governo, Rafal Bochenek.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos