Topo

Juiz argentino confirma após autópsia que corpo é de Santiago Maldonado

21/10/2017 06h21

Buenos Aires, 21 out (EFE).- O juiz responsável pela investigação do caso Santiago Maldonado confirmou na sexta-feira que o corpo encontrado nesta semana, flutuando em um rio do sul da Argentina, é o do jovem artesão, que desapareceu no dia 1º de agosto, e apontou que a autópsia realizada determinou que não tinha lesões.

"A única que falta agora é descobrir qual foi a causa da sua morte e para isso devemos esperar ver os resultados complementares da amostras colhidas nesses tipos de casos", explicou juiz Gustavo Lleral.

De acordo com o magistrado, que assumiu o comando do caso do sumiço de Maldonado, depois que o primeiro juiz foi afastado após um pedido da família do jovem, deve esperar "mais de duas semanas" para ter os resultados finais do processo de autópsia.

O juiz disse que graças aos rastros "papilares" foi confirmado que o corpo é de Maldonado, apenas algumas horas depois de Sergio, irmão de Santiago, ter declarado que o corpo era o de seu parente, após reconhecer suas tatuagens.

Algumas testemunhas afirmaram que agentes da Gendarmaria tinham sequestrado o jovem, por enquanto não há nenhuma prova sobre isso. EFE

rgm/phg