Polícia de Munique prende suspeito de esfaquear e ferir 4 pessoas

Berlim, 21 out (EFE).- A Polícia de Munique prendeu neste sábado um homem suspeito de ter esfaqueado seis pessoas, entre as quais quatro ficaram levemente feridas, em diferentes pontos da cidade.

"Ele é por enquanto só isso, um suspeito", disse o porta-voz da Polícia de Munique, Marcos da Glória Martins.

O homem detido corresponde à descrição do autor do ataque divulgada pelas autoridades alemãs, mas, segundo o porta-voz, ainda é preciso determinar se ele foi o responsável pelo esfaqueamento.

Por esse motivo, Martins pediu que a população siga em alerta até que a identidade do preso seja confirmada.

Agentes viram o homem por volta das 11h30 locais (6h30 em Brasília) em uma rua do leste da cidade. Ele fugiu ao ver que estava sendo observado, mas foi facilmente capturado.

O porta-voz da Polícia de Munique confirmou que o autor do ataque atuou sozinho, esfaqueando pessoas em seis pontos diferentes da cidade e percorrendo um "caminho considerável".

No total, seis pessoas ficaram feridas, cinco homens e uma mulher. Quatro delas tiveram ferimentos leves. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros tinha informado que cinco pessoas foram feridas.

Segundo o porta-voz da Polícia de Munique, ainda é muito cedo para falar sobre motivações para o crime.

O ataque ocorreu por volta das 9h45 locais (4h45 em Brasília). Rapidamente, a Polícia de Munique informou sobre uma operação na praça Rosenheimer Platz para prender o responsável, que fugiu em uma bicicleta depois de esfaquear as vítimas.

Em uma série de mensagens no Twitter, as autoridades locais pediam à população para permanecer em casa e evitar tanto a região de Rosenheimer Platz e seus arredores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos