Vice da Catalunha pede que população proteja a região do totalitarismo
O vice-presidente regional da Catalunha, Oriol Junqueras, pediu aos catalães que protestem contra o totalitarismo e em defesa da democracia após o governo da Espanha ter decidido, neste sábado (21), destituir as autoridades locais e convocar novas eleições em um prazo máximo de seis meses.
"Contra o totalitarismo, hoje mais do que nunca defendemos a democracia e os direitos civis e políticos", afirmou Junqueras em uma mensagem divulgada no Twitter.
O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, participará da manifestação, convocada para para 17h, em Barcelona (13h em Brasília), a fim de exigir liberdade dos líderes de duas entidades sociais independentistas que foram detidos.
A prefeita de Barcelona, Ada Colau, criticou hoje o "grave ataque" do governo central aos direitos e liberdades, já que, em sua avaliação, as medidas representam a suspensão do governo autônomo da Catalunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.