Polícia detém homem que fazia reféns em boliche no Reino Unido

Londres, 22 out (EFE).- A Polícia de Warwickshire informou que o homem que fez dois funcionários do boliche de um parque como reféns neste domingo em Nuneaton, no centro da Inglaterra, foi detido.

De acordo com o Serviço de Emergência de Midlands, o homem foi atendido pelos serviços médicos no local e levado a um hospital. Os reféns saíram ilesos.

Localizado no condado inglês de Warwickshire, o Bermuda Park, que também tem um cinema, uma academia e um espaço de jogos, teve que ser esvaziado e fechado ao público quando o suspeito invadiu o MFA Bowl e fez dois trabalhadores como reféns usando uma arma de fogo. A ação durou pouco mais de quatro horas.

Em comunicado, a Polícia reiterou que o incidente não tem qualquer ligação como o terrorismo e parabenizou os agentes que conseguiram achar "uma solução pacífica" para o caso.

Segundo algumas testemunhas, no momento em que o homem entrou no boliche com a arma, havia cerca de 50 pessoas, incluindo crianças.

"Eram umas 20 crianças chorando e todos tentando ir embora ao mesmo tempo", disse uma das testemunhas a jornais locais.

Anteriormente, o diretor do boliche, Mehdi Amshar, disse em declarações ao canal "Sky News" que os dois funcionários estavam "na mira de uma pistola" e o agressor poderia ter algum envolvimento com uma das vítimas.

O Serviço de Emergência informou que foi acionado às 14h40 GMT (horário local, 11h40 em Brasília) e enviou ao local uma ambulância, dois médicos e um gerente de planejamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos