Topo

Papa Francisco publicará seu primeiro livro sobre a América Latina

24/10/2017 17h37

Cidade do Vaticano, 24 out (EFE).- O papa Francisco publicará no fim de outubro seu primeiro livro sobre a América Latina, produzido a partir das entrevistas concedidas ao jornalista Hernán Reyes.

Esse livro-entrevista nasceu dos encontros de Reyes com Francisco em julho e agosto em Santa Marta, a residência do pontífice.

"América Latina: conversas com Hernán Reyes Alcaide" celebra os dez anos da conferência do episcopado regional em Aparecida, no Brasil, e repassa temas como a mulher na Igreja, a pastoral carcerária, as experiências do diálogo interreligioso e ecumênico.

Francisco dedica pela primeira vez um livro para falar do continente onde nasceu e faz respondendo as perguntas de Reyes, seu compatriota, e correspondente da agência argentina "Télam" em Roma e no Vaticano desde maio de 2015.

O livro se desenvolve em seis eixos temáticos que incluem os "desafios da e a partir da religião", e o "retrato político-católico latino-americano". Além disso, Francisco faz reflexões sobre os problemas políticos e econômicos da América Latina e o papel do Vaticano.

Editado pela Planeta, o livro começará a ser vendido em 30 de outubro na Argentina e posteriormente em outros países da região. EFE

ccg/lvl