Putin felicita Xi Jinping por reeleição à frente do Partido Comunista chinês

Moscou, 25 out (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou seu homólogo chinês, Xi Jinping, por sua reeleição nesta quarta-feira como secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), informou o Kremlin.

Na sua mensagem, Putin ressaltou que "os resultados da votação confirmaram em plena medida a autoridade política de Xi Jinping e o amplo apoio à sua política de desenvolvimento socioeconômico da China e de fortalecimento das suas posições internacionais".

O chefe do Kremlin expressou seu convencimento de que as decisões do 19º Congresso do PCCh, evento que qualificou de "verdadeiro acontecimento histórico", ajudarão a fortalecer as relações de "associação integral e de confiança" entre Moscou e Pequim.

Também reiterou o interesse da Rússia em continuar impulsionando conjuntamente com a China o desenvolvimento de todo o conjunto das relações bilaterais.

Putin ressaltou ainda a necessidade de continuar avançando na "cooperação construtiva para resolver os problemas atuais da agenda regional e internacional".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos