Topo

Argentina confia na "capacidade" da Espanha de restabelecer "legalidade"

27/10/2017 17h04

Buenos Aires, 27 out (EFE).- O governo da Argentina afirmou nesta sexta-feira que observa com "preocupação" a situação da Espanha, após a declaração de independência proclamada pelo Parlamento da Catalunha, mas afirmou que confia na capacidade do governo espanhol de "restabelecer a legalidade".

Em comunicado, o Ministério de Relações Exteriores se manifestou pouco depois de o Parlamento da Catalunha aprovar a resolução que determina que sejam tomadas as medidas necessárias para desenvolver o marco legal de uma república independente da Espanha.

"O governo argentino continua analisando com preocupação a delicada situação atravessada pelo povo espanhol e a declaração de independência proclamada pelo Parlamento da Catalunha, que o governo espanhol declarou ilegal. Os argentinos renovam a sua confiança na capacidade do governo e de toda a nação espanhola de, através do diálogo, restabelecer a legalidade e a ordem constitucional, garantindo os direitos e liberdades de todos seus cidadãos e a unidade e integridade territoriais do reino da Espanha", afirmou o órgão no texto oficial.

Mais Internacional