PUBLICIDADE
Topo

Argentina confisca carga de soda cáustica proveniente do Brasil

29/10/2017 14h55

Buenos Aires, 29 out (EFE).- A polícia da Argentina confiscou uma carga de 1.300 quilos de hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, proveniente do Brasil e que tinha como destino o Chile, informaram neste domingo fontes oficiais.

Segundo indicou a força de segurança argentina em comunicado, o hidróxido de sódio pode ser utilizado para elaborar entorpecentes e se encontra dentro da lista controlada pelo Registro Nacional de Precursores Químicos da Argentina.

A carga, que era transportado em um caminhão procedente do Brasil, foi descoberta neste sábado durante um controle de estrada na província de Mendoza, perto da fronteira com o Chile.

No momento de realizar a inspeção, os agentes policiais constataram que o motorista transferia 1.300 quilos de soda cáustica sem a correspondente inscrição no Registro Nacional de Precursores Químicos, em infração às leis argentinas.

"Perante a presença de testemunhas, a carga foi confiscada e ficou à disposição do Juizado Federal de Mendoza", indicou a polícia em seu comunicado.