Temer receberá alta na tarde de segunda-feira após cirurgia na próstata

São Paulo, 29 out (EFE).- O presidente Michel Temer continua se recuperando no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, após passar por uma cirurgia na próstata, e receberá alta no início da tarde de segunda-feira, de acordo com o último boletim médico publicado neste domingo.

Temer, de 77 anos, foi submetido hoje a um procedimento de retirada da sonda vesical e se encontra estável, de acordo com o relatório médico do hospital.

O presidente foi operado na noite de sexta-feira por causa de uma hiperplasia prostática benigna (HPB), um aumento na próstata, e permanecerá internado até segunda-feira, quando manteria um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

A reunião entre os chefes de Estado foi adiada devido ao estado de saúde de Temer e, na próxima quarta-feira, a data da visita de Morales será reprogramada, segundo explicou ontem o chanceler boliviano, Fernando Huanacuni.

De acordo com as primeiras informações, Temer deverá permanecer em repouso em São Paulo até quarta-feira, quando poderá voltar a Brasília para seguir com sua agenda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos