Comboio de ajuda humanitária chega à região central da Síria

Beirute, 1 nov (EFE).- Um comboio de ajuda humanitária do Crescente Vermelho chegou nesta quarta-feira às regiões de Talbiseh e Tloul al Homer, nas províncias de Homs e Hama, no centro da Síria.

O Crescente Vermelho afirmou no Twitter que uma caravana composta por 36 caminhões entrou em Talbiseh e Tloul al Homer, com assistência para 92.500 mil pessoas.

A organização explicou que o carregamento contém 18.550 pacotes de comida, 2.000 colchões e 1.500 lençóis, além de remédios, material escolar e nutricional.

O comboio foi organizado em parceria entre o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e a ONU.

Ontem, um carregamento das duas organizações chegou à cidade de Raebeh, nos arredores de Damasco, com comida e equipamentos médicos. Na segunda-feira, um outro comboio foi enviado à região de Ghouta Oriental, principal reduto da oposição perto da capital do país.

O acesso das organizações humanitárias foi um dos temas abordados durante a conferência de paz na Síria realizada em Astana, no Cazaquistão, que se encerrou ontem. Participaram da reunião delegações do governo da Síria, da oposição e de Rússia, Irã e Turquia, que atuam como mediadores das negociações.

No entanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo para estabelecer um acesso ininterrupto às regiões em conflito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos