Sobe para 54 o número de mortes relacionadas com furacão Maria em Porto Rico

San Juan, 1 nov (EFE).- O secretário de Assuntos Públicos e de Políticas Públicas de Porto Rico, Ramón Rosario Cortés, informou nesta quarta-feira que o número de mortes relacionadas direta ou indiretamente com o furacão Maria aumentou de 51 para 54.

"Temos um caso em San Sebastián de uma pessoa que, trabalhando com uma árvore afetada (pelo ciclone), sofreu um acidente e morreu posteriormente. Em Vega Baja foi registrado um lamentável suicídio de uma pessoa que perdeu seu emprego após a passagem do furacão e outra vítima em San Lorenzo, que foi atingida por um galho de árvore e morreu no hospital posteriormente", informou o secretário.

Além disso, Rosario Cortés acrescentou que o secretário do Departamento de Segurança Pública da ilha, Héctor Pesquera, está trabalhando com os hospitais e com o Instituto de Ciências Forenses para notificar qualquer morte relacionada direta ou indiretamente com o furacão Maria.

Vários veículos de imprensa locais informaram que o número de mortes é infinitamente superior ao oferecido pelos índices oficiais, de acordo com fontes de vários hospitais e agências funerárias que teriam reportado um aumento excessivo no número de corpos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos