Artilharia iraquiana atinge povoado sírio controlado pelo EI

Beirute, 3 nov (EFE).- A artilharia das forças iraquianas e da milícia xiita Multidão Popular atingiu nesta sexta-feira o povoado sírio de Al Baguz, perto da fronteira com o Iraque e em uma região controlada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O ataque não deixou vítimas, apenas provocou danos materiais em Al Baguz, próximo à cidade síria de Al Bukamal, na província de Deir ez-Zor. A ONG afirmou que dezenas de famílias se deslocaram de Al Baguz para zonas desérticas aos arredores.

Aviões de origem desconhecida bombardearam a cidade síria de Al Suiaia, também perto de Al Bukamal e da fronteira com o Iraque, onde quatro pessoas de uma mesma família perderam a vida.

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi, anunciou nesta sexta-feira que as Forças Armadas conseguiram expulsar ao EI de Al Qaim, limítrofe com Al Bukamal, na Síria.

O ataque ao núcleo urbano de Al Qaim, o reduto mais importante ainda controlado pelo EI no Iraque e situado no vale do Eufrates junto à fronteira síria, começou nesta sexta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos