Ex-representante de atores de Hollywood é acusado de abuso sexual de menores

Los Angeles (EUA), 3 nov (EFE). - O ator britânico Jack Edwards, de 23 anos, acusou publicamente um ex-representante de Hollywood de ter abusado sexualmente dele aos 14 anos, e outros dois jovens apresentaram denúncias parecidas à Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Jack Edwards enviou uma carta ao jornal "Los Angeles Times" afirmando que Tyler Grasham abusou dele quando o agente trabalhava para a agência APA, uma das mais conhecidas de Hollywood. O artista disse depois, em uma entrevista, que em abril de 2010, quando o representante estava em Londres, ele foi convidado, através de alguns amigos em comuns, para ver uma apresentação do musical "Grease".

O agente, à época com 44 anos, convidou Jack e outros jovens para várias rodadas de bebidas alcoólicas e o grupo acabou a noite no quarto do hotel onde Grasham estava hospedado. Segundo o ator, ele tomou uma pastilha que o agente deu para acalmar a ansiedade e só lembra ter acordado na cama, sem poder se mexer, e com Grasham acariciando as suas partes íntimas.

De acordo com o jornal, a agência APA demitiu Grasham no último dia 20 e entrou em contato com outros oito jovens que disseram ter sofrido abusos sexuais depois de beber com ex-representante. Todos as vítimas eram menores de idade.

Outras duas pessoas - o montador Lucas Ozarowski, de27 anos, e o ator Tyler Cornell, de 20, - apresentaram queixas de assédio sexual na Polícia de Los Angeles, que confirmou que está investigando os casos.

Em declaração escrita, a agência APA disse que considera todas as acusações "muito sérias" e que contratou um investigador independente.

"A investigação está em andamento e tomaremos as ações apropriadas com base no que for estabelecido", afirmou a empresa. EFE

agf/cdr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos