Milicianos do EI recuam após perder passagem fronteiriça com o Iraque

Beirute, 3 nov (EFE).- Milicianos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) recuaram para a cidade síria de Al Bukamal e seus arredores após perderem o controle da passagem fronteiriça de Hasiba, entre o território sírio e o Iraque, segundo ativistas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que vários veículos do EI provenientes da região iraquiana de Al Qaim, na parte iraquiana da fronteira, entraram em Al Bukamal e em áreas desérticas dos arredores, que estão sob o seu domínio.

O Centro de Informação de Guerra do Exército iraquiano anunciou hoje que suas tropas tomaram a passagem fronteiriça de Hasiba, entre a Síria e o Iraque, além de vários bairros de Al Qaim.

O Observatório afirmou que no lado sírio há combates entre as forças governamentais e o EI em zonas desérticas ao sudoeste de Al Bukamal, onde o exército sírio e seus aliados progrediram e estão agora posicionados a 30 quilômetros desta cidade.

As Forças Armadas Sírias proclamaram hoje a libertação total da cidade de Deir ez-Zor, capital da província homônima na qual também fica Al Bukamal, do jugo do EI.

A cidade de Deir ez-Zor foi no passado o principal bastião sírio dos extremistas junto com cidade de Raqqa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos