No Japão, Trump acompanha informações sobre tiroteio no Texas

Washington, 5 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está em viagem ao Japão, disse que está acompanhado a situação na cidade de Sutherland Springs, no Texas, onde pelo menos 27 pessoas morreram após um atirador invadir uma igreja.

"Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, no Texas. O FBI e as forças da lei estão no local. Estou acompanhando a situação desde o Japão", escreveu Trump, que está em Tóquio, no Twitter.

O tiroteio ocorreu em uma igreja batista de Sutherland Springs, que fica a 45 quilômetros ao sudeste de San Antonio. O comissário do condado, Wilson Abert Gamez, disse à "MSNBC" que 27 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas.

A polícia local informou, por sua vez, que o autor dos disparos também está morto. No entanto, não explicou como isso ocorreu.

Uma testemunha disse à emissora local "KSAT12" que o homem armado invadiu a igreja por volta das 11h30 locais (15h30 em Brasília) e abriu fogo contra os fiéis, que participavam de uma missa.

Outra testemunha, uma funcionária de um posto de gasolina que fica em frente à igreja, disse à "CNN" que ouviu 20 tiros em sequência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos