Passagem de tufão Damrey deixa 27 mortos e 22 desaparecidos no Vietnã

Ho Chi Minh (Vietnã), 5 nov (EFE).- Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 22 estão desaparecidas devido às fortes chuvas e inundações causadas pelo passagem do tufão Damrey na região central do Vietnã, informou neste domingo a Autoridade de Gestão de Desastres.

Os desaparecidos incluem vários membros da tripulação de um navio que afundou na província de Binh Dinh, enquanto 14 pessoas morreram na província de Khanh Hoa depois que várias casas desabaram e foram arrastadas pelas enchentes.

A agência de desastres indicou que 600 casas foram destruídas ou danificadas e 112 embarcações afundaram devido ao tufão desde sábado, segundo o portal de notícias "Voice of America".

As fortes chuvas também afetaram a cidade de Danang, onde vai acontecer o Fórum de Cooperação Econômica de Ásia-Pacífico (APEC) entre quarta-feira e sexta-feira da semana que vem, com a participação dos líderes dos EUA, China, Rússia e vários países asiáticos e latino-americanos.

No mês passado, pelo menos 75 pessoas morreram pelas enchentes e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas no norte do Vietnã.

O centro e o norte do Vietnã sofrem com os tufões e tempestades tropicais todos os anos.

Segundo as estatísticas governamentais, as tempestades tropicais e as inundações deixaram 264 mortos em 2016 e um prejuízo econômico de US$ 1,75 bilhão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos