Melania Trump pratica caligrafia japonesa em escola de Tóquio

Tóquio, 6 nov (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitou nesta segunda-feira um colégio no sudeste de Tóquio, onde praticou shodo - a arte da caligrafia japonesa -, acompanhada pela esposa do primeiro-ministro do Japão, Akie Abe.

Após uma recepção com os imperadores de Japão, Melania Trump e Akie Abe se dirigiram ao colégio Kyobashi Tsukiji, onde foram recebidas no ginásio por 300 estudantes e professores, segundo informou a emissora japonesa "NHK".

A primeira-dama americana cumprimentou pessoalmente várias crianças, tirou fotos com eles fazendo o sinal da paz e assistiu a uma aula de shodo.

Após visitar a escola, as duas almoçaram no palácio de Akasaka durante cerca de uma hora e degustaram um menu variado, que incluía a famosa omelete japonesa.

Esta visita faz parte da agenda cultural paralela de Melania Trump, que também visitou neste domingo uma loja de pérolas no exclusivo bairro de Ginza, onde lhe mostraram qual é o processo para obter estas joias.

O Japão é a primeira parada da rota asiática do presidente e da primeira-dama dos EUA, que lhes levará também à Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas, entre os dias 5 e 14 de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos