Príncipe Charles faz disparo com zarabatana em visita à Malásia

Bangcoc, 6 nov (EFE).- O príncipe Charles disparou nesta segunda-feira com uma zarabatana na visita que fez com sua esposa, a duquesa Camilla da Cornualha, ao estado malaio de Serawak, situado no norte da ilha de Bornéu, segundo veículos de imprensa.

A "iniciação" aconteceu no museu Sarawak Cultural Village em Kuching, capital do estado, a melhor forma de ter o primeiro contato com o povo e a cultura dessa região, conhecida como a terra dos bucerotiformes (aves tropicais de bico grande).

Charles errou o alvo nas duas tentativas que fez, mas recebeu as felicitações do "mestre" que o assessorava, já que foi o seu primeiro contato com a arma.

A tribo Penan, um povo indígena nômade da região, é especialista em caçar com zarabatanas - ou "lepud" -, que eles fabricam com madeira especial e elaboram seus dardos com palmeira sagu, nos quais colocam pontas de látex envenenado.

Depois do museu, o príncipe Charles visitou o centro de reabilitação animal de Semenggoh, situado nos arredores de Kuching, e o Centro de Biodiversidade Sarawak.

A duquesa, por sua vez, se dirigiu aos antigos tribunais para se reunir com membros da Purple Lily, uma ONG dedicada ao empoderamento feminino.

Charles e Camilla começaram na última sexta-feira uma visita oficial de cinco dias à Malásia, a segunda escala de uma excursão por três países que começou em Cingapura e continuará, no dia 8, na Índia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos