Topo

Tigre siberiano ataca cuidadora em zoológico da Rússia

06/11/2017 14h15

Moscou, 6 nov (EFE).- Uma funcionária do zoológico da cidade de Kaliningrado, na Rússia, foi atacada por um tigre siberiano que se lançou sobre ela enquanto se preparava para alimentar o animal.

Segundo informou o próprio zoológico em seu site nesta segunda-feira, o incidente aconteceu ontem, quando o felino saltou sobre ela e a imobilizou no chão.

Em uma fotografia captada por testemunhas e divulgada por vários meios de comunicação russos é possível ver a mulher estirada no chão e o tigre, de 15 anos de idade, atirando-se sobre ela.

Os visitantes do zoológico começaram a gritar e a lançar pedras no animal, com alguns inclusive jogando uma mesa e cadeiras de um café próximo contra a cerca para distrair o tigre, chamado Taifun (Tufão), e graças a isso, o animal se assustou por um momento e a mulher conseguiu escapar.

"A cuidadora está no hospital, está em estado de choque", afirmou um porta-voz do zoológico.

Um porta-voz do Ministério da Saúde russo informou, por sua parte, que a mulher apresenta vários ferimentos no corpo e nas extremidades, mas sua vida não corre perigo.

Fontes do zoológico asseguram que se trata da primeira vez que Taifun ataca uma pessoa e que "o animal agiu seguindo seu instinto. Não foi uma agressão, estava defendendo seu território".