Carro bate em colégio em Sydney e acidente mata duas crianças de oito anos

Em Sydney (Austrália)

Duas crianças de oito anos morreram nesta terça-feira depois que um carro bateu em uma escola primária de Sydney, um acidente que a polícia acredita de não ter sido proposital.

Uma mulher de 52 anos bateu o carro contra a sala de aula da escola pública primária Banksia Road, onde estavam 24 crianças, além da professora, segundo um comunicado da polícia do estado de Nova Gales do Sul.

As duas crianças morreram após serem levadas ao hospital infantil do oeste de Sydney em consequência de "múltiplos traumas".

Junto a estes dois menores também foram internadas três meninas, uma em estado grave e as outras duas em condição estável, de acordo com as autoridades policiais.

"Obviamente foi uma cena de massacre (...) foi muito duro porque nós também somos pais", declarou à emissora "ABC" Stephanie Radnidge, superintendente de Ambulâncias de Nova Gales do Sul, que, além disso, atenderam no local 17 estudantes e uma professora.

A polícia informou que a motorista saiu ilesa e foi submetida a exames de sangue e urina para determinar as causas do acidente.

"Não acreditamos que tenha sido um ato proposital", comentou o comandante interino da polícia de Nova Gales do Sul, Stuart Smith, ao explicar que não sabe se a motorista tinha alguma relação com a escola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos