Disparos de projéteis deixam pelo menos 10 mortos e 33 feridos em Damasco

(Atualiza o número de vítimas acrescenta novos ataques).

Beirute, 7 nov (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira e outras 33 ficaram feridas pelo impacto de foguetes em Damasco, a capital da Síria, e seus arredores, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Entre as vítimas, cinco delas morreram por disparos da artilharia governamental contra a cidade de Saqba, situada na região de Ghouta Oriental, o principal bastião opositor dos arredores de Damasco.

Saqba, onde nove pessoas também ficaram feridas, está controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia.

Horas depois, foram registrados bombardeios em outras regiões de Ghouta Oriental, nos quais morreu uma criança na cidade de Duma, onde cinco pessoas ficaram feridas. Além disso, outras cinco pessoas foram feridas em outras localidades.

Por outro lado, pelo menos três pessoas morreram, entre elas dois civis, e 15 ficaram feridas pelo impacto de foguetes em distintas áreas do centro da capital, como a parte antiga, Al Salhiya, Bramaka, Ain Kirsh e Al Shagur, entre outras.

A fonte destacou que as mortes foram causadas pelo impacto de um projétil em um restaurante em Bramaka.

As autoridades sírias costumam acusar "grupos terroristas" do disparo de projéteis contra o centro de Damasco a partir de Ghouta Oriental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos