Topo

Homens armados atacam rede de televisão em Cabul e pelo 2 pessoas são mortas

07/11/2017 06h48

Cabul, 7 nov (EFE).- Um grupo de homens armados atacou nesta terça-feira o canal privado de televisão "Shamshad TV", em Cabul, capitão do Afeganistão, ação onde morreram até o momento pelo menos um guarda de segurança e um atacante, afirmaram à Agência Efe, fontes do canal e da polícia local.

"O nosso recinto foi atacado e o tiroteio ainda continua", disse à Efe, um funcionário da "Shamshad TV", canal que informou através de Twitter que há "várias vítimas dentro do edifício".

O porta-voz da Polícia de Cabul, Basir Mujahid, disse que "vários homens atacaram a 'Shamshad TV', em Cabul, depois de terem matado um guarda de segurança".

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, afirmou que "entre dois e três atacantes entraram na 'Shamshad TV' e um deles foi morto até o momento, depois que as forças de segurança entraram no complexo" da televisão.

"Estamos fazendo todo o possível para abater o restante", disse ele, observando que "embora ainda não está claro" tem informações de dois funcionários com ferimentos leves.

A maior parte dos funcionários do canal deixou o local, mas ainda há gente dentro do edifício, afirmou.

O porta-voz dos talibãs Zabiullah Mujahid disse através do Twitter que este grupo não está envolvido no ataque.

Em maio, um grupo de homens armados invadiu a sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, num ataque onde morreram cinco pessoas.

Há uma semana, pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas num atentado na região diplomática de Cabul, onde estão instaladas várias embaixadas e escritórios do Governo, em uma hora de muito movimento de pessoas.