Homens armados atacam rede de televisão em Cabul, e pelo 4 pessoas são mortas

(Corrige lead e sublead).

Cabul, 7 nov (EFE).- Um grupo de homens armados atacou nesta terça-feira a sede do canal privado "Shamshad TV", em Cabul, capital do Afeganistão, e deixou pelo menos quatro pessoas mortas e 20 feridas.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, disse à Agência Efe que dois seguranças e os dois criminosos morreram durante o ataque, que acabou com a intervenção da Polícia e após mais de três horas de troca de tiros dentro do prédio da emissora.

A "Shamshad TV" disse no Twitter que "pelo menos 20 funcionários ficaram feridos", mas Danish afirmou que quatro dos feridos eram bombeiros. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria, e os talibãs garantiram no Twitter não ter qualquer relação com o caso.

O ataque começou no início da manhã com o lançamento de uma granada contra a guarita do prédio. A maioria dos funcionários conseguiu sair durante a ação.

Em maio, um grupo armado atacou a sede da "Radio Televisão Nacional do Afeganistão" (RTA), em Jalalabad, capital da província de Nangarhar. Ao todo, cinco pessoas morreram.

Há uma semana, pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas num atentado na região diplomática de Cabul, onde há várias embaixadas e escritórios do governo, em uma hora de grande fluxo de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos