Joias avaliadas em US$ 6,5 milhões são roubadas de veículo em Taiwan

Taipé, 7 nov (EFE).- Diamantes e outras gemas avaliadas em US$ 6,5 milhões foram roubados da Feira de Joias e Gemas de Taipé, informou nesta terça-feira a polícia de Taipé após o fechamento do evento.

As joias estavam dentro de uma bolsa de couro em um veículo estacionado, declarou a joalheira que as custodiava, de sobrenome Wu, em declarações ao jornal taiuanês "Ziyou Ribao".

O roubo aconteceu na segunda-feira, supostamente quando a joalheira colocava gemas na parte de trás do automóvel e os ladrões - que distraíram um policial próximo fazendo perguntas - roubaram outras dos assentos dianteiros, relatou Wu.

As câmeras de vídeo do estacionamento não captaram o fato, mas as imagens mostram seis estrangeiros saindo com uma bolsa preta.

A bolsa de couro onde estavam as joias foi achada nas cercanias do Centro do Comércio Mundial, mas vazia, e suspeita-se que os ladrões tenham fugido em um táxi, afirmou o jornal.

Entre as joias desaparecidas destaca-se um diamante rosa de 14 quilates, um diamante de 7 quilates, um diamante vermelho, duas jadeítas e uma safira, segundo dados da polícia.

As autoridades iniciaram uma investigação sobrem o caso e suspeitam de oito estrangeiros (seis homens e duas mulheres), indicou o jornal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos