Democrata Bill de Blasio é reeleito prefeito de Nova York

Nova York, 7 nov (EFE).- O democrata Bill de Blasio foi reeleito prefeito de Nova York, segundo projeções de veículos de imprensa e resultados parciais divulgados na noite de terça-feira.

Se os dados forem confirmados após o anúncio oficial, De Blasio, considerado como um representante do ala progressista do Partido Democrata, continuará no comando da maior cidade dos Estados Unidos por mais quatro anos.

As projeções difundidas simultaneamente pelos meios de comunicação meia hora depois do fechamento das urnas, apontam que o democrata teve uma clara vitória sobre seu rival mais importante, a republicana Nicole Mallotakis.

De acordo com a apuração parcial e provisória, com 72% das assembleias eleitorais apuradas, De Blasio obteve 65% dos votos, enquanto Nicole ficou com 30%. O restante dos votos ficaram divididos entre outros cinco candidatos.

Bill de Blasio, de 56 anos, era um claro favorito nas eleições locais, de acordo com pesquisas prévias, que lhe davam um apoio semelhante ao que estão confirmando os resultados parciais da apuração.

A vitória permite que De Blasio se torne no primeiro democrata a ser reeleito para a Prefeitura de Nova York desde o início da década de 1980.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos