Acidente com ônibus deixa pelo menos 26 mortos e 50 feridos no Paquistão

Islamabad, 9 nov (EFE).- Pelo menos 26 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando o ônibus onde viajavam perdeu a direção em uma curva e caiu em um barranco no noroeste do Paquistão, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira à Agência Efe por uma fonte policial.

O acidente ocorreu ontem à noite, na estrada de Talagang, na província do Punjab, quando os freios do veículo falharam na curva e caiu de uma altura de 45 metros, disse Mohammed Wasif, porta-voz da polícia de Chakwal, distrito onde ocorreu o acidente.

Segundo informações, os feridos foram levados para diferentes hospitais da região.

Wasif afirmou que os mortos e feridos são fiéis muçulmanos que tinham fretado o ônibus para viajar para a cidade de Lahore, capital de Punjab, onde participariam de uma congregação religiosa anual.

O Paquistão conta com um dos índices de acidentes de trânsito mais altos do mundo, por conta do péssimo estado de suas estradas, falta de manutenção dos veículos e transportes públicos lotados.

No final de junho, pelo menos 180 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que voltava do leste do país. EFE

aa-jlr/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos