Edifício desaba após explosão e deixa 4 mortos na Rússia

Moscou, 9 nov (EFE).- O desabamento de um edifício residencial provocado por uma explosão devido a um vazamento de gás causou quatro mortes nesta quinta-feira na cidade russa de Izhevsk, na região central de Udmúrtia, segundo informaram as autoridades locais.

"Por enquanto, os serviços de resgate retiraram quatro pessoas (entre os escombros). Infelizmente, todas estão mortas", explicou o subchefe local da Guarda Russa, Nikolai Merzliakov.

Por volta das 15h45 (horário local; 10h45 em Brasília) parte de um edifício de nove andares caiu, soterrando várias pessoas que estavam no interior.

As equipes de resgate já recuperaram várias pessoas, entre elas uma que precisou ser internada em estado grave, enquanto outras puderam sair por conta própria e foram hospedadas em escolas das imediações. Com a ajuda de cães farejadores, os serviços de emergência tentam encontrar pessoas com vida sob os escombros do imóvel.

As autoridades negaram as informações sobre possíveis ataques terroristas na cidade, que se encontra 1,2 mil quilômetros ao leste de Moscou e que é famosa por sediar a empresa de armamento Kalashnikov.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos