Flórida executa réu condenado à morte por duplo assassinato em 1991

Miami (EUA), 9 nov (EFE).- O estado da Flórida, nos Estados Unidos, executou, na noite de quarta-feira, Patrick Hannon, de 53 anos, que foi condenado à morte por degolar uma pessoa e disparar até seis vezes contra outra, em um apartamento em Tampa, no ano de 1991.

Hannon foi declarado morto às 20h50 (hora local), de acordo ao Escritório do Governador, após receber uma injeção letal na Prisão Estadual da Flórida, no norte do estado, pelo assassinato de Brandon Snider, de 27 anos, e do seu companheiro de apartamento Robert Carter, de 28.

Pouco antes, em uma breve carta onde não expôs motivos, a Suprema Corte dos EUA negou a este condenado que passou 26 anos no corredor da morte, um pedido de suspensão da execução, como já havia feito anteriormente o Supremo Tribunal da Flórida.

Antes da sua execução, Michelle Glady, porta-voz do Departamento de Correções da Flórida, informou que Hannon dormiu apenas por três horas e que o seu último jantar foi costelinhas de carne bovina, batatas fritas, bacon, pão, sorvete de baunilha e chá.

Suas últimas horas foram ao lado da esposa e que estava "de bom humor", de acordo com a porta-voz.

Hannon foi condenado pelo assassinato, em 1991, de Snider, a quem degolou até quase decapita-lo, e de Carter, que morava com a outra vítima, e que após se esconder debaixo de uma cama, recebeu seis tiros.

Hannon foi até o apartamento em companhia de outras duas pessoas, entre elas James Acker, quem antes do ataque de Hannon apunhalou várias vezes Snider, um crime pelo que cumpre prisão perpétua em um presídio da Flórida.

De acordo aos documentos judiciais, o sangrento incidente, em que Ronald Ivan Richardson também participou, foi em resposta à destruição por parte de Snider do apartamento da irmã de Acker, sua ex-namorada.

A morte de Hannon aconteceu no mesmo dia que o Texas executou o mexicano Rubén Ramírez Cárdenas, condenado à morte em 1998 pelo sequestro, estupro e assassinato de sua prima Mayra Laguna, de 16 anos, no dia 22 de fevereiro de 1997, em McAllen, cidade texana que faz fronteira com Reynosa, no México.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos