Melania Trump e Peng Liyuan participaram de oficinas em escola chinesa

Pequim, 9 nov (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e a esposa do presidente da China, Peng Liyuan, participaram nesta quinta-feira de várias oficinas em uma escola primária da capital chinesa enquanto Donald Trump e Xi Jiping participavam de um fórum bilateral de negócios no Grande Palácio do Povo de Pequim.

As mulheres de ambos líderes compareceram ao centro educativo Ban Chang, ao leste da cidade, para participar junto com os alunos de entre seis e 12 anos de várias oficinas de trabalhos manuais, pintura, caligrafia, astronomia e gastronomia chinesa.

Um vídeo divulgado pelo canal de Hong Kong "Phoenix TV" mostra quando um grupo de estudantes dá um presente a Melania, que afirmou que usaria "para decorar a Casa Branca".

Durante a visita, Melania aprendeu a escrever caracteres tradicionais chineses, uma técnica milenar própria do país asiático, e levou consigo uma quarta parte de uma folha de papel na qual estava escrito o caractere "Fu", que em chinês significa bem-estar.

Em várias fotografias divulgadas pela rede de televisão é possível ambas mulheres colorindo com aquarelas divertidos desenhos de ursos panda sob as instruções de vários alunos e escolhendo os botões mais adequados para "Qi Pao" - vestido tradicional de seda - expostos em manequins.

Os alunos também tiveram tempo para a cozinha e prepararam dim sum, típico da gastronomia chinesa, e tortas de estilo americano, pratos com os quais Melania e Peng posaram para os fotógrafos reunidos.

As duas mulheres já compartilharam agenda quando o presidente da China Xi viajou até Mar-a-Lago, a residência e clube privado dos Trump na Flórida, para dar início à primeira cúpula entre ambos líderes.

Enquanto Melania e Peng passeavam nesta manhã pela capital chinesa, Trump e Xi participavam de um fórum bilateral de empresas no qual assinaram acordos comerciais no valor de US$ 253,5 bilhões.

A visita de Donald Trump e Melania à China faz parte de uma viagem asiática após sua passagem por Japão e Coreia do Sul, e que continuará no Vietnã, onde o líder americano participará do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apex), e na Filipinas, para assistir à Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos