Dupla de brasileiros é detida com armas e maconha em operação no Paraguai

Assunção, 10 nov (EFE).- A Polícia Nacional do Paraguai deteve dois cidadãos brasileiros, um deles com ordem de captura no Brasil por narcotráfico, em uma operação na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, no qual apreenderam vários fuzis e uma quantidade de maconha não determinada, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.

Marcelo Ferrucci, com ordem de captura pendente no Brasil, e Kevin Alexandre de Oliveira, foram detidos durante uma batida em uma casa na qual foram encontrados três fuzis de assalto, uma escopeta, cinco pistolas e vários carregadores de armas longas e curtas.

Além disso, no imóvel foram encontradas duas bolsas que continham 52 pacotes de maconha prensada, que estão pendentes da sua análise e pesagem, segundo informou em comunicado a Polícia Nacional.

Os detidos se encontram à disposição do Ministério Publico paraguaio junto com as evidências.

As cidades fronteiriças entre Paraguai e Brasil, como Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, são as principais rotas regionais do tráfico de cocaína e maconha, segundo a Secretária Nacional Antidrogas paraguaia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos