Melania Trump visita zoo de Pequim e Grande Muralha durante estadia na China

Pequim, 10 nov (EFE).- Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a China e viajou para o Vietnã para participar da Cúpula da Apec, a primeira-dama, Melania Trump, permaneceu no país nesta sexta-feira para visitar pontos turísticos, como o zoológico de Pequim e a Grande Muralha.

Melania chegou aos zoológico da capital chinesa durante a manhã desta sexta-feira, onde um grupo de alunos a recebeu cantando e agitando pequenas bandeiras da China e dos EUA enquanto ela os acompanhava batendo palmas e os cumprimentava.

As crianças a "apresentaram" um panda macho, que estava ocupado comendo uma grande pilha de bambu.

A primeira-dama foi recebida pelo diretor do zoológico, Li Xiaoguang, que lhe presenteou com um panda de pelúcia - o animal icônico do país asiático - e a guiou pelo recinto.

Juntos foram conhecer a estrela dos zoológico: um urso panda macho de 18 anos e que se chama Gu Gu, a quem Melania deu de comer e com quem brincou durante um momento.

"Gu Gu é um panda muito bonito", afirmou Li, que apontou que é "muito bom durante os seus treinamentos e muito disposto a mostrar suas habilidades perante as personalidades importantes".

Durante a tarde, a primeira-dama dos EUA se deslocou até a Grande Muralha, pelo trecho de Mutianyu (um dos mais turísticos), de onde subiu no teleférico e depois foi recebida pelo diretor de tal seção, Zhang Yukun.

Durante um momento, Melania caminhou pela muralha acompanhada por Zhang e outros funcionários chineses.

"Isto é formoso. É maravilhoso", disse Melania Trump, citada pelos funcionários que a acompanharam.

Como anunciou o presidente americano hoje através de sua conta do Twitter, após fazer turismo por Pequim, Melania Trump partirá nesta mesma sexta-feira ao Alasca, onde se encontrará com um grupo de tropas americanas.

Enquanto isso, Donald Trump chegou hoje a Danang (Vietnã) para participar da cúpula de líderes do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), após a qual se deslocará à Filipinas para participar da Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos