Putin e Trump se cumprimentam e têm rápido encontro durante cúpula da APEC

Moscou, 10 nov (EFE).- Os presidentes de Rússia e Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, se cumprimentaram e disseram algumas palavras em um breve encontro durante a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), nesta sexta-feira, em Danang, no Vietnã, segundo agências de notícias russas.

Trump se aproximou de Putin, que estava em pé, posando para ser fotografado, e ambos trocaram o cumprimento e se falaram, ainda de acordo com as agências.

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, Putin e Trump não terão nenhum encontro formal em Danang, onde ambos chegaram hoje para participar da cúpula.

"Não há nenhum encontro formal, nem nada programado para eles", declarou à imprensa a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, logo após desembarcar em Danang.

"Nunca houve um encontro confirmado e não haverá nenhum devido a conflitos de agenda das duas partes", esclareceu.

Sanders acrescentou que os dois líderes dividirão espaço no fórum do APEC, por isso considera "possível e provável" que haja um encontro "informal".

Por sua vez, o Kremlin afirmou hoje que ainda não se pode descartar uma reunião entre os dois presidentes.

"Continua o trabalho para marcar (a reunião). Ainda não há nada claro", disse à imprensa russa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos