Combates intensos continuam entre tropas sírias e EI em Abu Kamal

Cairo, 11 nov (EFE).- Os fortes enfrentamentos que começaram ontem em Abu Kamal, na região sudeste da Síria, entre as tropas leais ao presidente Bashar al-Assad e o Estado Islâmico (EI) continuam a acontecer nesta cidade, que faz fronteira com o Iraque e é o último grande reduto do grupo jihadista em território sírio.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o EI intensificou os ataques numa tentativa de readquirir a cidade, recuperada na quinta-feira pelo Exército sírio e aliados. No entanto, as milícias Multidão Popular, Guardiães da Revolução Islâmica e o grupo xiita Hezbollah responderam a estes ataques com o apoio aéreo da Síria e da Rússia com o qual pretendem obrigar o EI a deixar a cidade.

Segundo a organização, os combates entre as tropas leais a Assad e o EI se centram no sul e no leste da cidade. A entidade confirmou que há mortos e feridos dos dois lados, mas os números não foram revelados.

Ontem, o EI lançou a contraofensiva em Abu Kamal poucas horas depois da sua retirada e de a cidade ter sido tomada por tropas sírias. Como resultado, os terroristas conseguiram retomar mais de 40% da região e controlar bairros do norte, nordeste e noroeste, enquanto as forças armadas aliadas ao regime sírio foram para o sul, sudeste e sudoeste da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos