Papa expressa "profunda tristeza" pelo terremoto no Irã e no Iraque

Roma, 13 nov (EFE).- O papa Francisco expressou nesta segunda-feira sua "profunda tristeza" pelo terremoto que deixou pelo menos 340 mortos e 5.900 feridos no Irã e no Iraque e pediu bênçãos de "consolo e força" para as equipes encarregadas do resgate das vítimas.

"A sua Santidade, o papa Francisco está profundamente entristecido após saber sobre o forte terremoto", afirmou em duas mensagens idênticas para o Irã e o Iraque em nome do pontífice o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin,.

O papa "garante a todos os afetados por esta tragédia suas orações de solidariedade" e "rezará pelos que morreram e lhes confia à misericórdia do Senhor".

"Quanto aos feridos e às autoridades sanitárias e civis encarregadas do resgate e das hospitalizações, sua Santidade invoca bênçãos de consolo e força", conclui a mensagem.

No domingo à noite, um terremoto de 7,3 graus na escala Richter sacudiu a província iraniana de Kermanshah, próxima à fronteira com o Iraque, e deixou mortos e feridos nos dois países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos