Sobe para 61 o número de mortos em bombardeios a mercado em província síria

Cairo, 14 nov (EFE).- O número de mortos em decorrência de três bombardeios contra um mercado na cidade síria da El Atareb, no oeste da província de Aleppo, aumentou nesta terça-feira para 61, entre eles seis mulheres e cinco crianças, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Esta ONG, que ontem tinha assinalado que as vítimas eram 53, destacou que as equipes de resgate seguem suas operações para retirar as vítimas que ainda seguem debaixo dos escombros.

O Observatório não especificou se os bombardeios foram efetuados por aviões da Rússia ou do exército sírio, que atuam em áreas controladas por grupos armados insurgentes.

Ontem a aviação síria bombardeou também pontos na região de El Mansura, no oeste da província de Aleppo, o que ocasionou danos materiais.

Nas províncias de Aleppo, Idlib e Hama há áreas dominadas por grupos opositores, alguns apoiados pela Turquia e também facções islamitas entre as quais figura o Organismo de Libertação do Levante, a aliança armada da ex-filial da Al Qaeda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos