Topo

Aloysio Nunes recebe homenagem do presidente da Geórgia após visita ao país

16/11/2017 10h20

Tbilisi, 16 nov (EFE).- O presidente da Geórgia, Giorgi Margvelashvili, concedeu nesta quinta-feira a Ordem de Honra ao ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, que realiza uma viagem pela região do Cáucaso.

Margvelashvili agraciou Nunes por "sua especial atenção à Geórgia, pelo apoio à soberania e integridade territoriais, e pela contribuição ao desenvolvimento das relações bilaterais".

"Queremos agradecer em particular o ministro de Relações Exteriores do Brasil seu apoio à Geórgia no processo de não-reconhecimento dos territórios ocupados (Abecásia e Ossétia do Sul) no cenário internacional", afirmou.

O líder georgiano insistiu que "este não é só um problema da Geórgia", já que "é a condição para a estabilidade global e relações internacionais civilizadas".

Aloysio Nunes e seu colega georgiano, Mikhail Dzhanelidze, assinaram hoje em Tbilisi um acordo para a promoção da cooperação entre ambos países na esfera de turismo.

O chefe da diplomacia brasileira também foi recebido pelo primeiro-ministro georgiano, Giorgi Kvirikashvili, com quem abordou o estado das relações bilaterais.