Teatro em Londres recebe 20 queixas contra Kevin Spacey

Londres, 16 nov (EFE).- O teatro The Old Vic, em Londres, que teve Kevin Spacey como diretor artístico entre 2004 e 2015, informou nesta quinta-feira que recebeu queixas de 20 pessoas sobre abusos do ator americano.

De acordo com um comunicado, a instituição reuniu esses testemunhos, que acusam o artista de suposta "conduta inadequada", durante uma pesquisa interna sobre o assunto. Em 31 de outubro, o ator mexicano Roberto Cavazos revelou no Facebook que tinha sido vítima do assédio do astro americano quando os dois trabalharam no Old Vic.

Hoje, a direção explicou que, apesar de naquela época existirem formas de denunciar, as vítimas sentiram que "não podiam demonstrar as suas preocupações" a nenhum responsável do teatro e que Spacey "agia sem a suficiente apuração".

"Isto é claramente inaceitável e 'The Old Vic' se desculpa sinceramente por não ter facilitado um ambiente ou uma cultura interna na qual as pessoas sentissem que podia se expressar livremente", afirmou a direção, que se comprometeu a criar um "espaço seguro sem preconceito ou assédio de nenhum tipo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos