Tremor de magnitude 5,1 sacode sul do México sem causar danos

Cidade do México, 16 nov (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,1 na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira o estado de Oaxaca, no sul do México, sem que tenham sido reportadas vítimas nem danos maiores até o momento, informaram as autoridades.

Segundo um relatório divulgado pelo Serviço Sismológico Nacional (SSN), o epicentro do tremor, ocorrido às 6h54 (horário local, 10h54 em Brasília), foi localizado nas águas do Pacífico a 99 quilômetros a sudeste de Salina Cruz, Oaxaca, e a uma profundidade de 31 quilômetros.

A Proteção Civil de Oaxaca publicou no Twitter que, de maneira preliminar, não foram reportados danos por causa deste tremor.

No mês de setembro 471 pessoas morreram em três terremotos, na maior tragédia natural no México desde o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital do país.

O México se encontra em uma das maiores regiões sísmicas do mundo, visto que interagem placas tectônicas como as do Pacífico, Cocos, América do Norte, Caribe e Rivera, e a maioria dos tremores são registrados nos estados do sul, sobretudo em Guerreiro e Oaxaca. EFE

mqb/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos