Netanyahu é interrogado pela sexta vez como suspeito de corrupção

Jerusalém, 19 nov (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi interrogado neste domingo pela Polícia pela sexta vez, suspeito de ter recebido presentes de empresários milionários e outros tipos de suborno.

A Polícia chegou hoje à residência de Netanyahu em Jerusalém para interrogá-lo sobre o primeiro-ministro ter aceitado presentes, como charutos, champanhe e joias de ricos empresários.

A suspeita é que o líder aceitou presentes de grande valor em troca de promover os interesses dos seus benfeitores, como por exemplo ajudar o milionário israelense Arnon Milchan a conseguir um visto americano, segundo informou o jornal "Haaretz".

Há dez dias, Netanyahu tinha sido interrogado pela quinta vez, e espera-se que o interrogatório de hoje, liderado pelo brigadeiro-general Koresh Barnur, não se concentre somente nos charutos e no champanhe que supostamente foram dados por Milchan e pelo milionário australiano James Packer à família Netanyahu, mas também em outros presentes não investigados anteriormente.

Até hoje, Milchan foi interrogado pela Polícia em quatro ocasiões. Na semana passada, sua assistente pessoal, Hadas Klein, testemunhou sobre o caso e suas declarações foram divulgadas na imprensa israelense.

Hadas era a responsável de enviar os charutos e o álcool à residência do primeiro-ministro e declarou, entre outras coisas, que os presentes eram exigência dos Netanyahu.

Espera-se que o primeiro-ministro israelense seja interrogado em mais duas ocasiões em relação ao chamado 'Caso 2000', no qual é suspeito de ter negociado com o editor do jornal "Yedioth Ahronoth", Arnon Mozes, para conseguir uma cobertura jornalística positiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos