Topo

Acidente com ônibus mata 14 pessoas na Colômbia

20/11/2017 03h40

Bogotá, 20 nov (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram neste domingo e 35 ficaram feridas no acidente de um ônibus que fazia uma rota por um caminho rural no departamento de Antioquia, na Colômbia, informaram veículos de imprensa local.

O prefeito de Sabanalarga, César Cuadros, cidade onde aconteceu o acidente, confirmou para a "Caracol" que no hospital local chegaram os corpos de 14 vítimas, duas meninas e 12 adultos, e que os feridos continuam sendo atendidos.

O ônibus sofreu o acidente quando uma motocicleta passou em sua frente, o motorista tentou se esquivar e o veículo caiu por um abismo, segundo detalhou o prefeito local.

O tipo de veículo em que viajavam é conhecido na Colômbia como "ônibus escada", especialmente adaptados para percorrer os caminhos mais abruptos do país e por isso são usados nas zonas rurais.

Segundo explicou o prefeito Cuadros, viajavam nele 50 pessoas "pois estamos em época de colheita de café e muitos trabalhadores saíram das suas granjas" para os seus povoados e "já estavam de volta".

Além disso, explicou que as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias" podem ter influído no acidente.

A Força Aérea Colombiana também enviou um helicóptero para transferir os feridos para Medellín, capital do departamento.