Exército paquistanês resgata 18 reféns sequestrados por terroristas

Islamabad, 21 nov (EFE).- O Exército do Paquistão afirmou nesta terça-feira que libertou 18 reféns sequestrados por terroristas na mesma região do sudoeste do país onde na semana passada apareceram os corpos de 20 supostos imigrantes.

"Durante uma operação, 18 sequestrados, sendo dois paquistaneses e 16 estrangeiros foram resgatados das mãos dos terroristas que os mantinham como reféns", indicou o Escritório de Comunicação do Exército (ISPR) em comunicado, no qual não indicou de que organização insurgente se trata.

Segundo a nota, as forças de segurança detiveram dois terroristas e apreenderam uma grande quantidade de armas e munição.

A operação aconteceu na zona montanhosa da cidade de Turbat, na província de Baluchistão, onde na quarta-feira passada foram achados 15 corpos de supostos imigrantes que aparentemente tentavam chegar à Europa. Três dias depois, apareceram outros cinco corpos na mesma região.

Os assassinatos foram reivindicados pela Frente de Libertação de Baluchi (BLF), um grupo separatista que quer a independência do Baluchistão.

O Baluchistão, província na fronteira com o Afeganistão e o Irã e a mais extensa e menos povoada do Paquistão, é frequentemente palco de violência com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos