Presidente da Venezuela anuncia troca de quatro ministros

Caracas, 26 nov (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, modificou neste domingo parte de seu gabinete ao trocar os responsáveis pelos ministérios de Comércio Exterior e Investimentos Internacionais, Habitação, Transporte e Petróleo e Energia.

Em seu programa dominical, o chefe de Estado venezuelano designou o ex-governador do estado de Táchira (oeste) José Vilema Mora como ministro de Comércio Exterior e Investimentos Internacionais e agradeceu a Miguel Pérez Abad pelo desempenho no cargo, embora tenha lhe deixado a responsabilidade de dirigir o Banco Bicentenário.

Além disso, nomeou como novo ministro de Habitação o general Ildemaro Villarroel.

Este cargo vinha sendo desempenhado pelo também militar Manuel Quevedo, que agora passou a ser ministro de Petróleo e Energia e presidente da PDVSA.

Maduro também designou o chefe da Missão Transporte, Carlos Osório, sancionado pelos EUA, como ministro de Transporte, porque o general Juan García Toussaintt, que desempenhava o cargo, apresenta uma situação de saúde que lhe impede de seguir como titular da instituição.

O presidente venezuelano fez estes anúncios minutos depois de anunciar a decisão de nomear Quevedo como presidente da PDVSA para a reestruturação da companhia, pois nos últimos meses vários de seus gerentes foram detidos por corrupção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos