Topo

Meghan Markle terá que solicitar visto para ficar no Reino Unido

29/11/2017 09h59

Londres, 29 nov (EFE).- A atriz americana Meghan Markle terá que solicitar um visto para ficar no Reino Unido depois que se casar com o príncipe Harry no próximo mês de maio, segundo informou nesta quarta-feira o jornal "The Times".

Segundo o jornal, é provável que Markle, que atualmente teria um visto de visitante, precise sair temporariamente do país no próximo ano para pedir ao governo de Londres o pertinente "visto familiar", que tem um custo de 1.656 euros e se tramita em cerca de 12 semanas.

O secretário de Comunicações do Palácio de Kensington, Jason Knauf, assegurou ao jornal que a atriz de 36 anos "cumprirá com todos os requisitos de imigração o tempo todo".

"Também posso dizer que tem intenção de solicitar a nacionalidade britânica e seguirá o processo vigente para isso, que dura vários anos", afirmou o porta-voz palaciano, que acrescentou que a jovem conservará enquanto isso seu passaporte dos Estados Unidos.

O jornal lembra que o visto familiar, que necessitará uma vez casada, deve ser solicitado do exterior, o que significa, em princípio, que Markle terá que voltar a seu país para tramitá-lo.

Knauf detalhou que a atriz, que ficou famosa com a série americana "Suits", "fará várias viagens nos próximos dois meses, para ver sua família e amigos agora que terminou seu trabalho, antes de estabelecer-se de forma permanente no palácio de Kensington".

O jornal indica ainda que, uma vez casada com Harry, Meghan deverá esperar três anos antes de pedir a residência permanente, após o que poderá solicitar a nacionalidade e eventualmente o passaporte britânico, segundo a legislação vigente.

Para obter a nacionalidade do Reino Unido, a americana terá que passar por um exame sobre história e cultura britânicas.

O palácio de Kensington informou ontem que Harry e Meghan, que anunciaram seu noivado na segunda-feira passada, se casarão em maio do ano que vem e ambos protagonizarão nesta sexta-feira seu primeiro ato oficial juntos.