Ataque à universidade mata 3 pessoas no Paquistão

Islamabad, 1 dez (EFE).- Três terroristas morreram e pelo menos 25 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em um ataque reivindicado pelo principal grupo talibã do Paquistão, o TTP, a um departamento da Universidade de Peshawar, no norte do país, informaram diferentes fontes oficiais.

O Escritório de Informação do Exército (ISPR) afirmou em comunicado que os três terroristas que entraram no Departamento de Agricultura da Universidade de Peshawar, foram abatidos.

Uma fonte da Polícia de Peshawar, Abdul Wali, declarou à Agencia Efe que há 25 feridos, entre eles, estudantes e policiais.

Também há pelo menos um guarda de segurança e um jornalista feridos.

Segundo a fonte, o ataque começou quando "três terroristas vestidos de burca" entraram em um táxi na instalação do Departamento de Agricultura da universidade, onde também há um alojamento de estudantes, e abriram fogo.

Wali explicou que hoje é um feriado local, devido à celebração do nascimento do profeta, por isso que vários dos estudantes permaneciam no alojamento.

O Exército mandou tropas para o local que entraram nas instalações tomadas, onde abateram os invasores.

O principal grupo talibã o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP) reivindicou o ataque em mensagem no qual especificou que três de seus combatentes realizaram o ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos