Polícia alemã evacua mercado natalino devido a objeto suspeito

Berlim, 1 dez (EFE).- A Polícia de Potsdam evacuou nesta sexta-feira um amplo espaço dessa cidade, vizinha a Berlim, inclusive um mercado de Natal, devido à presença de um objeto suspeito, indicaram fontes policiais através de sua conta no Twitter.

A área afetada ficou isolada enquanto equipes inspecionam o objeto. Além disso, foi pedido aos cidadãos através da rede social que sigam as instruções policiais enquanto é realizada a inspeção.

Os mercadinhos de Natal abriram nesta semana em toda a Alemanha com medidas de segurança reforçadas, após o atentado jihadista do ano passado em Berlim, no qual 12 pessoas morreram atropeladas por um caminhão.

O número de policiais e seguranças particulares nestas instalações se multiplicou, assim como a disposição de blocos de concreto e outros elementos físicos para impedir a passagem de veículos pesados.

Entre os mercados abertos nesta semana está o de Breitscheidplatz, no centro de Berlim, onde no ano passado o tunisiano Anis Amri, que teve seu pedido de asilo rejeitado, perpetrou um atentado com um caminhão roubado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos