Principe Harry e Meghan Markle aparecem em primeiro ato oficial juntos

Londres, 1 dez (EFE).- O príncipe Harry e sua noiva, a atriz americana Meghan Markle, estiveram nesta sexta-feira na cidade inglesa de Nottingham (centro do país) para o primeiro ato oficial juntos após o anúncio do noivado.

O neto de Elizabeth II e Meghan foram recebidos por centenas de pessoas na chegada ao Museu de Justiça Nacional na área de Lace Market, na citada cidade.

Alguns reunidos aclamaram o príncipe, de 33 anos, e sua noiva, de 36, cantando seus nomes, ao mesmo tempo que seguravam bandeiras do Reino Unido.

O casal visitou o Nottingham Contemporary por ocasião da realização de uma feira beneficente coincidindo com o Dia Mundial da Luta contra a Aids.

Harry, filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, e Meghan, também visitaram a escola Nottingham Academy, onde se reuniram com professores.

O casal, que confirmou na segunda-feira o compromisso oficial, posou para fotografias e mostrou uma boa sintonia.

O príncipe e Meghan devem se casar na Capela Saint George, no Castelo de Windsor (ao oeste de Londres), em maio de 2018, segundo anunciou nesta semana o Palácio de Kensington em comunicado.

A família real britânica arcará com as despesas do casamento, entre eles os relativos ao serviço religioso, à música, à decoração floral e à recepção.

O príncipe e Meghan, uma atriz residente no Canadá, que já foi casada com um produtor de cinema de quem se divorciou em 2013, depois de dois anos de relação, estão juntos há pouco mais de um ano, depois de terem sido apresentados por uma amiga em comum.

Após o casamento, a intérprete levará o título de Sua Vossa Alteza Real e é esperado que a rainha Elizabeth II conceda ao neto algum título nobiliário, que deverá compartilhará com sua futura esposa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos