Israel dispara mísseis contra posições de forças sírias e de seus aliados

Cairo/Jerusalém, 2 dez (EFE).- Israel disparou neste sábado mísseis contra posições das forças governamentais da Síria e de seus aliados a sudeste de Damasco que, segundo o Executivo sírio, foram interceptados por sistemas de defesa antiaéreos.

A agência oficial síria, a "Sana", afirmou que as defesas antiaéreas destruíram dois dos mísseis, lançados contra uma base militar numa área rural perto de Damasco.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, que também informou do ataque, declarou que aparentemente os mísseis foram interceptados, segundo várias das suas fontes.

A ONG desconhecia, por enquanto, se o ataque causou danos, mas constatou que as explosões foram ouvidas em Damasco e nos arredores e causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em várias áreas da capital.

A imprensa israelense informou que aviões de guerra atacaram uma base militar que o Irã está construindo perto da capital síria.

Segundo esses relatórios, os ataques foram feitos a partir do espaço aéreo libanês e atingiram alvos perto da cidade de Al Kiswa, a 13 quilômetros de Damasco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos